domingo, 8 de maio de 2011

Penedo - RJ

Abril é o mês da Páscoa, Páscoa lembra chocolate e nada melhor do que comprar o melhor para quem você gosta. Para isso eu resolvi ir para Penedo (interior de SP) para comprar os meus ovos de Páscoa. Eu fiz a viagem de ônibus pela aviação Cometa. Tanto na ida como na volta a viagem foi tranqüila apesar de durar 4 horas. Quando chegamos na rodoviária de Resende pegamos um taxi para Penedo, o taxi estava em situação precária, a janela e a porta estavam quebrados além de estar imundo, e ainda por cima o taxista teve a coragem de cobrar tarifa 2 em plena sexta-feira a tarde, resolvi não discutir pois ele ainda por cima tinha cara de marginal.
Ficamos no Apart Hotel Vale dos Duendes, a entrada de carros do hotel é um pouco escondida mas a localização é privilegiada pois há uma ponte que liga o hotel com o shopping Vale dos Duendes que fica no centro (turístico), ou seja, você pode transitar na cidade sem precisar de carro. O atendimento do hotel foi excelente a unica coisa que não nos agradou foi o café da manhã, o ambiente era aberto e cheio de moscas a comida não era fresca.
Comemos em diversos restaurantes, como por exemplo braseiro gaúcho, fritz, bella citta, todos eles eram excelentes e gastamos em torno de R$ 60,00 por refeição (para três pessoas).
Depois de toda refeição iamos nas diversas chocolatarias / sorveterias  da cidade, a melhor de todas é a Tontulakki suklaat, nesta loja serve um chocolate frio que não há como descrever na verdade todos os chocolates são simplesmente maravilhosos.
Fizemos também um passeio para conhecer a cidade, esse passeio fizemos com o Moacir Rodrigues, ele foi super atencioso e nos mostrou a cidade em detalhes.

Resumo Hospedagem:
Apart Hotel Vale dos Duendes - Rua Toivo Suni, 130 - Centro
Preço para o final de semana: R$ 500,00 (para três pessoas com café da manhã)
Site: aparthotelvaledosduendes.com.br/

Resumo Atividades:
Moacir Rodrigues - Guia Turístico
Preço por pessoa: R$75,00 (duração do passeio 3 horas)
Contato: e-mail citpenedo@yahoo.com.br ou Tel 24.3351-1553 / 8811-2126

Conclusão:
Um ótimo lugar para descansar, comer bem, e gastar pouco se você souber se controlar... rs

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bar do Camarão

No final de semana eu fui conhecer o bar do camarão no Itaim, um lugar simples mais bem confortável.
Efetuamos a reserva por email, porém quando chegamos não havia fila.
Resolvemos experimentar o festival do camarão (que incluía camarão alho e óleo, camarão empanado, camarão no vapor, bolinho de camarão, pastel de camarão, pirão de peixe, peixe grelhado com alcaparras e champignon, cação ao molho tártaro, manjubinha e arroz). Os garçons serviam os pratos nas mesas, assim a comida nunca ficava fria, o camarão estava no ponto certo de cozimento e os peixes estavam tão bons quanto os camarões.

Bar do Camarão  - R. João Cachoeira, 245 – Itaim Bibi
Preço Total da Conta: R$ 250,80 (Desconto de R$ 228,00) – 4 pessoas
Comida: Boa =)

Conclusão:
Ambiente agradável, atendimento bom e boa comida, um ótimo lugar para se visitar.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cattel Spa

Depois de uma longa semana, eu resolvi aproveitar a semana do SPA WEEK () e relaxar no Cattel SPA. Eu agendei a terapia Cattel Techinique (uma massagem feita na área nervosa muscular que defaz os nódulo nervo-musculares).
O SPA fica bem localizado na região dos jardins, e tem um ambiente muito agradável. Na recepção fomos bem atendidas, e aguardamos sermos chamada.
A massagem foi realizada numa sala fechada com a luminosidade fraca e com música relaxante. A terapeuta que nos atendeu foi muito educada e nos explicou como seria a terapia, que foi um pouco dolorida. Mas no fim eu sai de lá bem relaxada e calma. =)

Cattel SPA – Rua Estados Unidos, 445 – Jd America
Preço da Terapia: R$ 70,00
Terapia: Boa =)

Conclusão:
Ambiente agradável, atendimento bom, ótimo lugar para relaxar.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Virada Cultural 2011

Neste final de semana (15 e 16 de abril) vai ocorrer a 7° edição da Virada Cultural, com inicio no sábado as 18 hras e fim no domingo as 18 hras.
São diversas atrações que você pode aproveitar sem pagar nada, como shows musicais (de todos os estilos), exposições, stand ups (novidade deste ano), lutas livres (novidade deste ano também), tem até a dimensão nerd (com batalhas de cartas, e desfile de cosplayers).
Durante o evento o metro vai funcionar, então não precisa se preocupar com a hora de ir embora. É só escolher a sua programação e aproveitar. =)

Mais Informações:  http://www.viradacultural.org/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Portucho

Domingo é dia de almoçar com a família, principalmente se for aniversário de alguém.
Para comemorar o aniversário da minha tia fomos ao restaurante Portucho, conhecido pelas carnes (argentinas e gauchas) da unidade Itaim.
A recepção foi bem agradável e não houve espera, com o ambiente rústico o restaurante nos agradou. Pedimos para entrada asinhas de frango crocante, que quando chegou estava crocante demais (estavam esturricadas) e tinha gosto de asa requentada.
Como prato principal pedimos Steak Portucho (especialidade da casa), Picanha Premium e um Prime Rib. A picanha e o prime rib estavam excelentes e no ponto que pedimos. O steak portucho estava ao ponto (tínhamos pedido bem passado) tivemos que enviar a carne novamente para a cozinha, foi nos informado na hora do pedido que a carne não possuía gordura alguma, e foi uma surpresa quando descobri que na verdade o steak portucho era um pedaço de alcatra e realmente não havia gordura pois a carne em sim é “fibrosa”. Os acompanhamentos na sua maioria eram bons, exceto a batata suflê que estava muito oleosa.

Finalmente a sobremesa, mini churros com doce de leite (argentinos), especialidade da casa. Os churros era crocantes por fora e macio por dentro o doce de leite, que vinha a parte, não era enjoativo. Simplesmente a combinação perfeita.
Infelizmente não deu para tirar foto, pois o pessoal comeu antes (rs).
No final ainda ganhamos dois cupons de desconto de 50% (no total da conta) para retornarmos outro dia (no jantar, até o dia 05/05/11).

ps: Infelizmente o banheiro deixou a desejar por ser muito pequeno, mal cabia uma pessoa;

Restaurante Portucho  - R. Cardoso de Mello, 1261 – Itaim Bibi
Preço Total da Conta: 401,00
Comida: Boa =)

Conclusão:
Ambiente agradável, atendimento bom e boa comida, um ótimo lugar para se visitar quando bater aquela vontade de comer carne de qualidade.

domingo, 3 de abril de 2011

Diogo Portugal - Senta pra rir

Depois de muito tentar eu finalmente consegui reservar o evento Diogo Portugal senta pra rir.
Cheguei algumas horas antes, ansiosa pelo espetáculo (que sempre ouvi bem dele), finalmente na hora da troca do ingresso recebo a noticia que "o Diogo Portugal não está se sentindo bem e não vai se apresentar hoje, porém há outros comediantes que farão o espetáculo". Bem como eu já tinha aguardado 2 horas resolvi ficar e assistir o espetáculo Diogo Portugal senta pra rir (sem Diogo Portugal).
Para quem não sabe o Senta pra Rir é umas das companhias de Stand-up (http://pt.wikipedia.org/wiki/Stand-up_comedy)
O primeiro a se apresentar foi Bruno Mota contou na maioria boas histórias (sobre a TV) dei boas risadas.
O segundo foi Nando Viana um pouco machista e nem tanto divertido.
O terceiro foi Robson Nunes contou sobre suas viagens e sua carreira, algumas coisas eram engraçadas outras nem tanto.
O quarto foi a Marlei Cevada com o personagem Zoinho, muito sem graça e era o mesmo roteiro que 3 anos atras.
O ultimo foi Fabio Rabin, apresentador da MTV, este foi um dos melhores contou diversas historias com direito a mímica.

Resumo: Diogo Portuga Senta pra Rir  - Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Preço do ingresso: 40,00
Espetáculo: Bom =)

Mais Informações:

Conclusão:
Apesar do comediante principal não estar presente, o espetáculo foi bom e deu para dar boas risadas!

quinta-feira, 31 de março de 2011

SPA Week

O Spa Week está de volta, no período de 02 a 16 de Abril. Você vai ter a chance de conhecer tudo o que há de bom em um SPA por apenas R$ 70.00 (cada terapia).
São mais de 700 SPAs cadastrados, com diversas terapias para você relaxar (tem massagem relaxante, massagem terapêutica, banho de ofurô, tratamentos estéticos faciais e corporais, além de outras novidades).
Não perca essa chance de cuidar de si mesma gastando pouco!

Mais Informações: www.spaweek.com.br/

terça-feira, 29 de março de 2011

Bacio di Latte

Neste ano abriu no bairro dos Jardins a sorveteria Bacio di Latte (sorvetes italianos).
Eu não podia deixar de ir, infelizmente muita gente teve a mesma ideia do que eu, logo tinha uma fila de pelo 30 minutos para comprar o sorvete. A loja é pequena porém acolhedora, possuem diversos sabores de sorvetes porém apenas uma diet (chocolate). Depois de pensar muito escolhi os sabores chocolate belga, fico (figo) e yorgute com amarena. Nas primeiras mordidas o sorvete é ótimo, mas acaba se tornando enjoativo.

Bacio di Latte  - R. Oscar Freire, 136 – Jardins
Preço Total da Conta: 12,00
Comida: Bom =)

Conclusão:
Sorvete cremoso e doce, vale a pena ir para conhecer mas peça apenas uma bola.

Cosmopolitan Bistrô Lounge

Neste domingo eu fui no Cosmopolitan Bistrô Lounge, experimentar o cardapio week e mais algumas variedades.
De entrada tivemos pingos de galinha, salada caprese, mexilhões a provençal e batata frita. Todos estavam excelentes, exceto a salada caprese que na verdade era um prato de rodelas de tomate.

Como prato principal premium steak salada burguer (com trilogia de batata), costeleta suína ao molho de laranja e pimenta rosa (com couscus marroquino) e panqueca de palmito. O hamburgue estava bem temperado e o pão crocante, a costela foi temperada apenas no sal e estava um pouco esturricada, a panqueca nos surpreendeu pois o recheio (diferente da maioria) eram pequenos pedaços de palmito e tomate, bem simples porém saboroso (a batata que acompanhava o prato estava com gosto de velha).

Finalizamos com a sobremesa banana ao mel de laranjeira com sorvete de creme e sorvete de nata com calda de maracujá. A banana estava verde e calda era um pouco enjoativa, o sorvete de nata estava bom.

Cosmopolitan Bistrô Lounge  - Rua Bela Cintra, 1693 - Jardim Paulista
Preço Total da Conta: 125,00
Atendimento: Regular =|
Comida: Bom =)

Conclusão:
Vá apenas se você estiver com tempo, pois o atendimento e o preparo dos pratos demoram.

domingo, 27 de março de 2011

Pizzaria Veridiana

Na quinta-feira foi dia de pizza na Veridiana (prox. ao Mackenzie), eu já conhecia o ambiente (que é muito agradável a luz de velas), dessa vez resolvi experimentar a pizza de atum (com cebola e alcaparras) e toscana (calabresa caseira e queijo) com massa média. A massa estava um pouco crua e quando se tirava a cebola quase não se via o atum da pizza, apesar da pouca quantidade da calabresa a pizza de toscana estava boa.
Como sobremesa pizza de gianduia com banana e morango, que na verdade a gianduia era nutella e não tinha muita fruta na pizza.
O atendimento foi bem precário, mas não houve espera para sentar na mesa.

Pizzaria Veridiana  Rua Da Veridiana, 661
Preço Total da Conta: R$ 130,00 (Desc. R$55,00)
Atendimento: Ruim =(
Comida: Regular =|

Conclusão:
A pizza é razoável, o preço alto e o atendimento ruim, não vale a pena ir!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Restaurante Week 2011

Nesta semana começou o evento gastronomico Restaurante Week, que chega à sua 8ª edição em São Paulo com  mais de 300 restaurantes participantes. Nessa semana os restaurantes oferecem cardápios especiais por um preço "popular" R$29,90 no almoço e R$39,90 no jantar mais uma doação de R$1 para ajudar a Fundação Ação Criança que é opcional.
No cardapio estão incluso entrada, prato principal e sobremesa.
Esse evento ocorre do dia 21/03/11 até 04/04/2011, então corra que ainda dá tempo de participar!

Mais Informações: http://www.restaurantweek.com.br/default.asp?id=24

quarta-feira, 23 de março de 2011

Risadaria 2011

Começa nesta quinta-feira um dos maiores eventos de humor, a Risadaria.

O evento chega na 2ª edição reunindo em 11 mil m2 todos os formatos do humor como literatura, cartum, teatro, stand-up, rádio, televisão, cinema e internet.
Ao longo de 04 dias, serão mais de 100 shows ao vivo e cinco grandes novidades: HUMORTECA, RISADOC, GRAFITE e HUMOR NA FOTOGRAFIA e a grande sensação do momento: o 1º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy.

Nos encontramos lá!!! =D

RISADARIA

Mais Informações:
Bienal do Ibirapuera, São Paulo/SP
De 24 a 27* de Março de 2011
Horário das 10h às 22h
*Dia 27/03, domingo até 21 horas.

Para comprar o seu ingresso:

terça-feira, 22 de março de 2011

Crepes & Waffles

Neste domingo eu fui ao restaurante Crepes & Waffles, no shopping Vila Olímpia.
O restaurante é bem localizado na praça de alimentação do shopping.
Chegamos às 13:00 e sentamos na mesa às 13:30, fizemos o pedido (a atendente foi bem atenciosa). Esperamos cerca de 10 minutos para a entrega das bebidas e mais 20 minutos até os pratos chegarem.
Pedimos 2 crepes (frango e champignon e presunto parma). O champignon do crepe foi servido com um molho e o frango era em pedaços, muito bom para quem gosta de champignon. O crepe de presunto parma era bem recheado, com o parma nas beiradas da parte de cima, 2 ovos no meio e com queijo no meio do crepe, nas beiradas dele o queijo e a massa ficaram bem tostada o que deixou essa parte muito saborosa.
Em seguida pedimos o cardápio de sorvetes/sobremesas que é incrível, com fotos das sobremesas, e por incrível que pareça o que é servido é idêntico ou maior do que está na foto.
Para sobremesa um Waffle com sorvete de creme e calda de chocolate e uma taça de Lichia. O waffle estava maravilhoso a massa crocante por fora e macio por dentro com a calda de chocolate meio amarga mais o sorvete de creme (que não é enjoativo) foi uma combinação perfeita, a taça de lichia vem acompanhada com uma bola de sorvete de laranja com hortelã (bem refrescante) mais a calda de lichia e algumas lichias (enlatadas) uma ótima sobremesa (super leve).

Resumo:
Restaurante Crepes & Waffles  - R. Olimpíadas, 360 – Itaim Bibi - Shopping Vila Olímpia
Preço Total da Conta: R$ 107,00
Comida: Ótima =D

Conclusão:
Vale a pena ir apesar da demora, mas vá com fome pois os pratos são bem servidos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

EXPOBELTA 2011

Nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo, vai ocorrer a ExpoBelta que é um dos principais eventos de Intercambio, onde as principais instituições e organizações educacionais do exterior se apresentam.
Além de poder participar das palestras os visitantes podem obter informações sobre as instituições e tirar suas dúvidas.
Este evento vai ocorrer no Centro de Convenções Frei Caneca (Dentro do Shopping Frei Caneca) - R. Frei Caneca, 569, 5° andar – Consolação

Para mais informações acesse o site http://www.belta.org.br/expobelta/index.php

quinta-feira, 17 de março de 2011

Consulado Mineiro

Hoje foi dia de comida mineira no Consulado Mineiro, quando eu cheguei o restaurante estava vazio mas deve ser por que é quinta-feira, eu cheguei lá por volta das 19 hras.
O atendimento é bom e ambiente é agradável com música sertaneja de fundo.
Pedimos uma porção de torresmo para começar. Quando chegou estava frio e um tanto duro. Depois pedimos uma porção de filé com mandioca saute, alguns pedaços do filé estavam duro mas a mandioca estava boa.
Como prato principal tutu à mineira que acompanhava arroz, lombo, torresmo e couve. Em geral o prato estava bom e é bem servido.
De sobremesa arroz doce e pudim de leite, o pudim estava muito consistente e parecia queimado, o arroz doce tinha muito cravo, mas dava para comer.

Consulado Mineiro - Rua Cônego Eugênio Leite, 504 - Pinheiros
Preço Total da Conta: R$ 130,00
Comida: Ótima =)

Conclusão:
Vá apenas se estiver com muita vontade de comer comida mineira, e não tiver outra opção

terça-feira, 15 de março de 2011

St. Patrick's Day

Dia 17 de março os irlandeses comemoram o St. Patrick's Day. Para quem quiser comemorar pode ir nos seguintes pubs:

All Black
A festa começa às 17h e a entrada dá direito a uma pint de Guinness e uma camisa. A banda Isotônica, cover do U2, é atração principal da noite. Homens pagam R$ 50 e mulheres R$ 30. O All Black fica na rua Oscar Freire, 163, Jardim Paulista. Informações: (11) 3088-7990.

Dublin
Com decoração típica e sorteio de garrafas de whisky durante toda a noite, a casa recebe no palco as bandas Taboo e River Raid, que se revesam garantindo a animação da festa. Homens pagam R$ 40 e mulheres R$ 30 a partir das 20h. O Dublin fica na rua Ministro Jesuíno Cardoso, 178, Vila Olímpia. Informações: (11) 3044-4194.

Finnegan's
Três shows acontecerão durante a festa, que começa às 17h. O primeiro deles é às 19h com um grupo de música folclórica irlandesa, um pouco depois, às 21h30, acontecerá uma apresentação de gaita-de-foles e por fim, às 22h30, a Eureka Street Jazz Band sobe ao palco. A entrada custa R$ 15, mas há também a opção do kit que dá direito, além da entrada, a uma camiseta e um chope verde. O Finnegan's fica na rua Cristiano Viana, 358, Pinheiros. Informações: (11) 3062-3232.

O'Malleys's
O pub abre a partir das 12h, mas a festa começa só às 19h30. O grupo irlandês MurphyŽs Law e a banda Dose Tripla se revesam no palco. A casa oferece promoções, como a que dá direito a cinco pints para quem comprar uma camiseta Guinness (R$ 70), além de pratos típicos da cozinha irlandesa. A entrada para homens e mulheres é R$ 25. O O'Malley's fica na Al. Itú, 1.529, Cerqueira César. Informações: (11) 3086-0780.

Saint Patrick Pub
A festa começa às 22h e a atração principal da noite é o Conjunto Viva Noite, o show começa à 1h. Antes e depois o DJ Barata, residente da casa, assume o som. Quem comprar uma camisa ou boné da Guinness(R$ 50) ganha cinco pints da cerveja. A casa também estará servindo o chope com corante verde (R$ 3,80).O Saint patrick Pub fica na av. Luís Dumont Villares, 655, Jardim São Paulo. Mulheres pagam R$ 20 e homens R$ 30. Informações: (11) 6977-9226.

domingo, 13 de março de 2011

Restaurante do Bolinha

Hoje eu fui no restaurante do bolinha com o cupom do site groupon, como hoje era o ultimo dia da promoção o restaurante estava lotado, tivemos que esperar quase 2 horas por uma mesa.
Durante a espera o restaurante disponibilizava como petisco caldinho de feijão (estava muito bom), caipirinha de limão (gosto muito forte de pinga), mandioca frita (um pouco oleosa), torresmo e bolinho de carne seca.
Quando finalmente nos sentamos, o atendimento foi rápido e muito bom, os garçons são super atenciosos.
De entrada veio uma cesta de pães e manteiga (que estava muito gelada sendo impossível passar no pão).
Sendo a especialidade da casa a feijoada, foi isso que pedimos (os dois tipos de feijoada a completa e a Light).
A feijoada vem acompanhada de torresmo, couve, bacon, arroz e um prato de laranjas. Um garçom passava nas mesas com uma bandeja com bisteca, mandioca frita, linguiça e banana frita.
A feijoada não tinha muita opção de carne, os pedaços pareciam que vinham contado (1 pedaço de costela, um pedaço de orelha) além de estar salgada assim com o bacon e o torresmo, a couve estava meio crua e sem gosto, o arroz estava cru. A banana frita estava ótima, foi uma das poucas coisas que se salvaram.
Na mesa a feijoada foi comparada com feijoadas de botecos.

Restaurante do Bolinha - Av. Cidade Jardim, 53 - Itaim
Preço Total da Conta com desconto Groupon:  R$140,00 (desc. R$377,50)
Atendimento: Ótimo =D
Comida: Regular =|

Conclusão:
Pelo preço não vale a pena ir!!!