sábado, 9 de novembro de 2013

Aska - O melhor lamen da cidade

Essa é para os foodies fãs da culinária japonesa.

O Aska é o meu restaurante favorito, além de ser barato é delicioso e super concorrido então é preciso chegar cedo caso você não goste de pegar filas.

Apesar de ser um restaurante japonês você não irá encontrar sushis e sashimis lá,  o prato principal da casa (e praticamente único - rs) é o lamen. Mas você deve estar se perguntando o que é lamen? Se você já assistiu algum episodio de Naruto deve ter visto ele comendo um prato de ensopado aquele prato é o lamen, caso você não seja nerd/geek e nem sabe o que é Naruto, lamen é um ensopado de macarrão. Meu namorado diz que é um miojo sofisticado mas eu acho que é muito mais que isso.

Logo na entrada você pode ver a pequena fila se formando, sendo que era 12:25 (eu cheguei neste dia às 11:10 e tive que esperar 10 minutos para me sentar - tirei essa foto na saída - hehe)

Quando há fila você deve entrar e dar o seu nome para o garçom e aguardar ele te chamar pelo nome.
Assim que você entra é recebido com um bem-vindo dito em japonês pelos garçons/cozinheiros.













Eu me sentei no balcão, até prefiro me sentar no balcão pois dá uma ótima visão para a cozinha, mas há cerca de 6 mesas também caso você não queira sentar no balcão ou vá com mais pessoas. (Se você for em 2 ou 3 pessoas há grande chances de você dividir a mesa com desconhecidos).












Assim que você se acomoda o garçom já traz o cardápio, às vezes ele já está lá te aguardando, alguns minutos depois o garçom volta para retirar o seu pedido.

O cardápio é simples:
- Na primeira página algumas regras do lugar;
- Na próx. página (á esquerda), os lamens com sopa à base de frango e macarrão um pouco mais grosso;
- À direita, os lamens com sopa à base de porco e macarrão fininho;
- Todas as sopas podem ser acrescentadas de shoyu, misso ou se você preferir apenas com sal;
- Os pratos podem ser de 4 tamanhos: normal, big (+ R$1,00 / grande), mini (- R$1,00 / pequeno) e kaedama (+ 2,00 / extra grande / não é servido nos finais de semana). Se você não disser nada sobre o tamanho o garçom vai anotar o tamanho normal;
- Em todos os pratos é possível adicionar toppings, os ingredientes adicionais (e os seus preços) estão no final da página.
- Na última página as opções de guioza e as bebidas;












Eu pedi o Shio Lamen (o lamen mais simples de todos) sem naruto (que é uma pasta de peixe com ervas).
Meu namorado pediu Negui Tonkotsu, big, + nori (são aquelas algas que embrulham os sushis) e + ovo.
E é claro não podíamos deixar de pedir o guioza de legumes com carne.
Alguns minutos depois nossos pratos chegaram.














Não tenho nem palavras, a sopa é bem saborosa e super combina com o macarrão, mas é preciso um pouco de coordenação para comer ele com o hashi. Se você quiser colocar um pouco de alho ralado na sopa para dar um saborzinho diferente é só pedir ao garçom.
O guioza com um pouco de shoyu fica sensacional.

Não há sobremesas no Aska, mas você pode subir um pouco a rua e comprar um melona (sorvete de melão).

O banheiro fica no fundo do restaurante, só há um banheiro para o feminino e um para masculino, é limpinho porém você pode pegar uma filinha. (no banheiro feminino há trocador para bebês).

No final do almoço estávamos super satisfeitos, para pagar a conta você deve ir ao caixa que fica no fundo do restaurante e o total da nossa conta com um refrigerante foi R$ 40,00 (sim para duas pessoas).

Esse é o verdadeiro BBB -> Bom+Bonito+Barato ... \o/

----------------------------------------------
Aska
Rua Galvão Bueno, 466  (próx. ao metro São Joaquim ou Liberdade)
(11) 3277 9682

Horário de Atendimento
ter à dom 11:00 às 14:00 / 18:00 às 22:00

Não aceita nenhum tipo de cartão

Não há vallet, porém há alguns estacionamentos por perto.
----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário