quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mousse de Chocolate

Faz tempo que eu não posto nenhuma receita, então chegou a hora (hehe).
Algum tempo atrás me pediram para fazer mousse de chocolate, sinceramente eu nunca tinha feito nenhum, principalmente um que pudesse ficar algumas horinhas fora da geladeira. E lá fui eu caçar uma boa receita, até que achei uma do chef Diego Lozano (sim, eu sou muito fã dos chefs do antigo canal Bem Simples). A receita em si é bem simples, desde que você tenha as ferramentas corretas (e quando digo ferramentas eu quero dizer termômetro culinário, sim isso existe, e sem ele a receita pode dar errada).

Eu fiz algumas adaptações na receita, pois a original eu achei um pouco amarga e gosto de sobremesas mais doces. Espero que vocês gostem. =)

Mousse de Chocolate


Ingredientes
Creme inglês, 170g
Creme de leite fresco, 250g
Chocolate ao Leite, 90g
Chocolate Amargo, 70g





Creme Inglês


Ingredientes
Creme de leite fresco, 125g 
Leite integral, 125g    
Gema, 1 pequena
Açúcar refinado, 25g





Modo de Preparo Creme Inglês



Em uma tigela misture a gema ao açúcar;








Ferva o creme de leite com leite;









Misture um pouco do liquido em ebulição á mistura da gema e açúcar;








Jogue essa mistura ao restante do liquido e cozinhe em fogo baixo (sempre mexendo o creme) até atingir a temperatura 84°C (por isso o uso do termômetro, essa temperatura é a ideal para o creme inglês antes disso fica liquida demais e após isso empelota);





Retire do fogo e deixe esfriar até a temperatura de 35°C aproximadamente.








Modo de Preparo Mousse de chocolate





Bata o creme de leite na batedeira até virar chantilly;







Derreta o chocolate (conforme fabricante);






Misture o chocolate derretido ao creme inglês;







Misture o creme de chocolate ao Chantilly suavemente;










Guarde na geladeira por pelo menos 3 horas.

E pronto!! ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário