terça-feira, 16 de setembro de 2014

The Burger Map

Não há quem resista a um bom hambúrguer principalmente num final de semana.
Dessa vez eu fui me aventurar no The Burger Map, em Santo André. A especialidade da casa são hambúrgueres americanos e cada estado americano ganha o seu próprio prato. Ou seja, você pode encontrar de tudo no cardápio (hehe) tem até um lanche de pasta de amendoim (e sim vai um hambúrguer nesse lanche) que eu não tive a coragem de experimentar (não acho q combine essa mistura).
O local é bem agradável com opções de mesa do lado de fora (para dias mais quentes), eu fui com meu namorado e um casal de amigos e optamos por sentar no salão mesmo que há varias mesas e é bem confortável.


No local existe o desafio da casa (The Burger Map Mountain) onde você deve comer um Horseshoe Burger (hamburguer no prato com pão de forma grosso coberto por batata frita e regado por molho cheddar) sob um Fatty Melt Burger (hambúrguer, queijo prato, bacon entre dois queijos quentes) sob um hamburguer e os lanches são cobertos por batata frita, molho cheddar e bits de bacon totalizando 1,3Kg de comida ...O_O ... e detalhe a pessoa deve comer isso em 30 minutos. Se ela conseguir tem uma foto na parede da fama e ganha uma camiseta, se não conseguir ganha uma foto na parede da vergonha. E como você pode ver nas fotos abaixo a parede da vergonha é muito mais populosa (rs). E detalhe você precisa pagar por esse desafio R$ 80,00.


No cardápio há muitas opções eu mesma fiquei em dúvida em uns três lanches, e todas pareciam muito saborosos. No papel que fica na mesa é possível ver a origem de cada lanche.


Acabei por escolher o Squealer Burger (bem passado), e o pessoal escolheu Cajun Burger, California Burger e Carolina Burger. De entrada pedimos House Sampler.
House Sampler é a combinação de três entradas da casa: Cebolas fritas, Asinhas empanadas apimentadas e Corn dog (salsicha enrolada numa massa de milho). Eu gostei das cebolas estavam crocantes e não eram rodelinhas pequenas e fininhas o que já faz uma grande diferença, as asinhas eu não arrisquei comer pois sou intolerante a pimenta ou seja seria um suicídio eu tentar come-las mas o pessoal gostou e disse que estava bem temperada, o corn dog eu nunca tinha provado e sinceramente eu achei um tanto exótico a massa de milho é um pouco adocicada e não combina muito com a salsicha (deixo bem claro que essa é a minha opinião).


O lanche que eu escolhi foi Squealer Burger é um lanche onde o hambúrguer é feito com o bacon e acompanha queijo prato. São feitos apenas 15 hambúrgueres por dia dele. Ele é bem saboroso, mas quase não dá pra sentir o gosto de bacon no hambúrguer talvez se eles colocassem algumas fatias de bacon no lanche ficaria mais saboroso.


O Cajun Burger é um hambúrguer com tempero cajun (uma mistura de especiarias escuras, normalmente páprica, pó de alho, pó de cebola, pimenta-preta, pimenta-caiena, orégano e tomilho), queijo cheddar, cebola frita apimentada e maionese de alho. Ou seja, só peça se você fã de pimenta (hehe), meu namorado adorou o lanche.


Meu amigo pediu o California Burger que é um hamburguer com guacamole (prato típico mexicano a base de abacate) e bacon (a parte vinha um potinho com sour cream). Ele disse que o lanche estava bom e que os ingredientes combinavam.


Minha amiga pediu o Carolina Burger, eu achei ele muito grande até mesmo comparado com os outros, nele vinha hambúrguer, queijo prato, chili, caleslaw (salada de repolho), cebola roxa fatiada e mostarda. Ela gostou do lanche porém achou que o hambúrguer estava mal passado mas gostou do chili que veio junto porém ao comer o lanche acabou caindo boa parte no prato.


Para beber eu pedi um Pink Lemonade, no começo eu achei mega azedo mas foi porque o açúcar fica super concentrado na parte de baixo do copo ou seja mexa muito antes de tomar, depois disso eu gostei da bebida que é servida num pote (que parece pote de maionese).


É claro que não podíamos perder a oportunidade de pedir sobremesa, então pedimos um cookie sandwich e chocolate peanut butter tart (torta de pasta de amendoim e creme de amendoim). E é claro que estavam uma delicia.


O banheiro é arrumadinho e na parede do lavabo é possível ver o desenho de algumas celebridades.
Uma coisa que eu não gostei do lugar é que eles não substituem ingredientes, caso você queira fazer alguma troca eles tiram o que você que e cobram pelo outro item (como se fosse adicional).
A casa tem uma promoção interessante de quartas, quintas e domingo (almoço) comprando um lanche (marcado no cardápio com the burger ticket) você paga apenas 10% do mesmo lanche numa segunda ou terça.
Total da conta R$ 243,10 para 4 pessoas, não é tão barato mas vale a pena experimentar, mesmo porque muitas opções você só vai encontrar aqui e temos que levar em consideração que a qualidade dos produtos e do atendimento são excelentes e tudo isso influencia no preço.
----------------------------------------------
The Burger Map
Rua das Aroeiras, 442 - Sto André – SP
(Tel. (11) 2534-0747

Horário de Atendimento
seg à qui 18:00 às 23:00 / sex 12:00 às 15:00 e 18:00 às 01:00 / sab 12:00 às 01:00 / dom 12:00 às 23:00

Aceita todos os tipos de cartões

No dia que eu fui não havia vallet, mas não tive dificuldades de achar uma vaga na rua (não vi nenhum estacionamento na região).
----------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário