terça-feira, 30 de setembro de 2014

Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição

Desde o dia em que eu ouvi sobre a exposição do Castelo Rá Tim Bum eu fiquei doida para ir, mas sabia que seria impossível ir nas primeiras semanas, pois eu não tenho paciência para ficar em filas. E eu tinha razão, vi reportagens onde as pessoas levaram 4 ou 5 horas para entrar ... o_O. Mas a cada reportagem que eu lia ficava mais ansiosa para ir.


 E finalmente eu consegui ir, \o/ , tirei uma folga do meu trabalho (numa quinta-feira) e lá fui eu.


Para evitar multidões eu tentei ir no primeiro horário, ou seja cheguei às 10:30 para tentar entrar às 11:00 que é o horário da abertura da exposição. Para minha surpresa tinha fila, sim fila numa quinta-feira 30 minutos antes da abertura do portão. Fiz a fila da bilheteria e consegui ingresso para a segundo horário (por hora são vendidos 180 ingressos), ou seja 12:00. Como não eram nem 11:00 horas resolvi dar uma volta. Voltei às 11:50 e entrei na fila para entrar na exposição. Consegui entrar na exposição por volta dàs 12:40, e logo na entrada é possivel ver a replica do castelo (em miniatura) e uma pessoa do museu passa as instruções. Você vê o porteiro na entrada te recepcionando e falando a sua frase bordão “Plif Ploft Still, e a porta se abriu” (a porta não se abre sozinha.. =( ... e não tem senha para entrar... rs).



Bom eu não vou dizer tudo o que tem na exposição se não perde a graça, mas é uma experencia muito boa ir e poder conhecer de perto algo que eu sempre assisti. Mas posso dizer que eles fizeram replicas dos ambientes do castelo, ou seja você faz um tour pelo castelo. *-* . E até pode interagir com alguns objetos (alguns apenas).
A unica coisa que eu fiquei intrigada, foi o fato de apesar de ter restrição de venda do ingresso, uma vez dentro da exposição você pode ficar o tempo que quiser lá dentro, ou seja muitas ”turmas” acabam se encontrando lá dentro causando um pouco de bagunça.
Corra que ainda dá tempo de você visitar, a exposição que foi prorrogada até o dia 16/11/14, e viva um momento nostalgico como eu. =D
Algumas dicas que eu passo:
- Se for possivel, vá durante a semana;
- Tente pegar o primeiro horário;
- Leve camera carregada ou  celular carregado, pois você vai tirar muitas fotos, e a foto com o porteiro será a ultima;
- Na vez que eu fui, descobri que todas as terças a entrada é gratuita;
- Se você planeja ir num sábado, deve comprar o ingresso pela internet pois a bilheteria não faz a venda neste dia.
----------------------------------------------
Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

MIS – Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158
Telefone: (11) 2117-4777

Ingresso na bilheteria (Válido apenas para o dia): R$ 10,00 (Inteira) / R$ 5,00 (Meia)
Há venda de ingresso online para os finais de semana (consulte o site para ver quando começam as vendas)

Horário:
ter à sex 11:00 às 21:00 / sab 09:00 às 22:00 / dom e feriado 09:00 às 20:00

Há valet no local


----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário