sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Spadaccino

No último final de semana eu fui almoçar no restaurante Spadaccino, eu participei de um sorteio da página Temporadas Gastronômicas do facebook e ganhei um almoço da 2ª Semana da Cozinha Regional Italiana.











Localizado na região de Pinheiros, o restaurante é aconchegante a primeira vista.
Assim que entramos uma garçonete nos recepcionou com um sorriso no rosto e com muita simpatia, ela nos informou que só havia mesa no jardim, assim nós aceitamos.












Como a mesa ficava no jardim, não havia como evitar durante todo o almoço caia sobre nós folhas e mosquinhas voavam por todos os lados, inclusive uma acabou caindo no meu suco.

A garçonete veio alguns minutos depois, infelizmente não era tão educada quanto a que nos recepcionou.
Assim que disse que havia ganhado o almoço simplesmente jogou o cardápio em nossa mesa e saiu andando, porém eu vi ela tratando as outras mesas da mesma forma. =/

Escolhemos como entrada um funghi freschialfunghetto (que era um misto de cogumelos salteados na manteiga, salsinha e alho com um cesto de pães) e um crescentine e piadina romagnola con formaggi e affettati misti (que era massa de pastel frita, pão romagnolo com misto de queijos e frios). Segundo o meu namorado o funghi freschialfunghetto estava bom, o meu crescentine estava bom mas nada que você não possa comer na feira (hehe), o outro pão parecia que estava mofado acabei comendo apenas um pedaço e descartei o restante, os frios eram tradicionais então... (eu esqueci de tirar as fotos dos pratos e peço desculpas por isso)

Como prato principal ambos escolhemos lasagne verdi alla bolognese.












O prato estava bom e a porção era suficiente para uma pessoa, eu como pouco então acabei deixando um pedaço pois era muito grande para mim.

Na hora da sobremesa pedimos zuppa inglese (pavê de biscoitos caseiros, creme de ovos e chocolate banhado com licores conventuais) e torta barozzi (torta de chocolate e café).













Como uma pessoa de sorte, eu pedi a zuppa inglese a sobremesa era molhada demais, o chocolate parecia que tinha sido misturado a maisena para ganhar consistência perdendo o sabor do chocolate, a unica coisa que se salvava era o biscoitinho que vinha por cima da sobremesa o mesmo era bem amanteigado e super saboroso.
O meu namorado que tinha pedido a torta barozzi teve mais sorte, a massa da torta estava crocante e o recheio era bom, o chantili era fresco e super leve.

O banheiro fica no andar superior e há apenas um banheiro feminino e um masculino ou seja pode ser que você pegue fila, ele é limpinho.

Na hora de pagar a conta pagamos apenas as bebidas um suco de laranja e uma cerveja stella (600 ml) totalizando R$ 13,50. Mas se fossemos pagar tudo sairia um total de R$ 113,85.

Como cavalo dado não se olha os dentes (rs) o almoço foi bom e bem econômico, pelo menos pra mim... hehe

----------------------------------------------
Spadaccino - Ristorante e Rosticceria
Rua Mourato Coelho, 1267
(11) 3032-8605
http://www.spadaccino.com.br/

Horário de Atendimento
Seg 19:00 às 23:00
Ter a Qui 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00
Sex 12:00 às 15:00 e das 19h00 às 01h00
Sáb 12:00 às 01:00
Dom 12:00 às 23:00

Estacionamento: R$ 15,00 (almoço de ter a sex) / R$ 20,00 nos demais horários
----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário